Há menos “porcelana” na Web Summit

Justiça, infinito, plenitude, equilíbrio, ilimitado. E agora, uppOut na Web Summit.

O oito é um número de muitos significados mas para a start up portuguesa é um número com muito significado.

23380220_912927752189447_7441944020891628506_n

Foram oito o número de projetos desenvolvidos e implementados em simultâneo durante todo o evento e em toda a sua extensão. Desde concertos de rua a festas num barco, de patinadores a fazer encomendas à promoção de um Mr. Poo por toda a Web e Night Summit, foram oito os projetos que garantiram sorrisos de alegria e surpresa na cara dos participantes e de aprovação e satisfação na cara dos clientes.

 

AICEP
Objectivos: Criar a necessidade de investir em Portugal

Há 20 anos que o navio Sagres da marinha não atracava na Marina do Parque das Nações. A AICEP ia receber as figuras mais mediáticas que passariam por Lisboa nestes dias – receberam CEOs de diversas multinacionais e até o primeiro-ministro português – e queria apelar a sentimentos nostálgicos e identidade vencedora de cada um deles.

ed9bf2d3-1d24-4ce2-bd4b-6467533a4090.jpg

Preparou uma ação de ativação e storytelling para quebrar o gelo, espalhar sorrisos e abrir temas de conversa entre todos. A ação “(w)innerCourage” fazia a ponte entre histórias de gigantes mundiais que começaram em garagens (Apple, Disney, Google, etc) e a história dos descobridores portugueses.

“Every great story has a humble beggining” dava o mote para uma ação que afirmava que em cada um dos convidados havia um corajoso, um vencedor e uma história semelhante a todas estas. Cada um deles recebeu ainda uma medalha condecorativa antes de entrar no barco, com o seu nome cargo e empresa gravados.

Não se vão esquecer do momento e do barco. Muito menos se vão esquecer de Portugal, onde a AICEP quer que comecem as suas próximas “garagens”.

ONI
Objectivos: Angariar Leads de Negócio

A ONI, uma empresa de telecomunicações, desafiou a uppOut a promover o seu serviço dentro do recinto da Web Summit.

aa44b4c1-7bd6-40e1-9777-7f9f67049fe2

Qual a melhor forma de promover os serviços de uma empresa que quer incrementar a ligação relacional entre colaboradores e clientes, enquanto assegura a proteção das comunicações, serviços e ficheiros? Segundo a uppOut construindo um cofre capaz de abrigar os itens pessoais de 2000 visitantes.

Desta forma, quem tivesse uma ONIKey (chave ONI), tinha acesso a um espaço no cofre para poder andar mais à vontade pelo recinto e onde poderia guardar a quantidade enorme de brindes que recebeu de todas as outras marcas. Sim, o brinde da ONI era um espaço para poder guardar todos os brindes ao longo de todo o evento. Teriam, assim, as mãos livres para conversar, fazer networking, receber mais brindes e guardá-los com toda a segurança.

 

DHL
Objectivos: Mostrar o novo serviço DHL Parcel e valores de Comodidade, Conforto e Conveniência.

ImagemExterior7.png

A gigante mundial queria promover o seu serviço DHL Parcel e humanizar a marca, aproximar-se do cliente final e crescer a nível de e-commerce. A solução da uppOut foi simples, colocar patinadores na zona exterior do recinto a fazer entregas de bolos, cafés, águas, powerbanks ou qualquer outra coisa que precisassem sem ter de sair do seu lugar na fila ou enquanto descansavam e conversavam cá fora.

Conveniência e conforto. Onde quiser, quando quiser.

 

Hit The Road
Objectivos: Angariar pré-registos para a App “Hit the Road”.

Com uma App telemática prestes a ser oficialmente lançada, a Hit The Road queria angariar atenção, buzz e pré-registos através da visibilidade que o Web Summit oferece.

22405891_303930706753745_1496545649487157365_n.png

A associação à música era óbvia e até pensada previamente nesse sentido. A dupla (vocalista e guitarrista) animaram as manhãs dos summiteers com uma voz doce e uma guitarra animada logo pela manhã.

 

A espera para entrar ao som de “Hit the Road Jack” de Ray Charles, aqui na voz de Carminho (Banda “Três Pontos”), foi preenchida por um pedido muito original de pré-registos e atenção para a App.

 

OLX
Objectivos: Angariação de Leads de Candidatos

O OLX queria afirmar-se como uma empresa tecnológica, na vanguarda da inovação e, ao mesmo tempo, angariar candidatos para a sua unidade de programadores.

Para além de um stand original, acolhedor e confortável – que esteve praticamente sempre ocupado – lançaram o conceito #ShowMeTheCode

cabf10f0-6c7d-4fa2-9e99-f8c4d64d00e0

Este consistia num desafio que, diariamente, colocava os programadores a escrever a linha de código mais original que conseguiam. Diariamente, os Ninja Coders da OLX iriam avaliar as participações e, a melhor de cada dia seria a vencedora de uma Playstation 4.
Candidaturas, engagement e rewards. Uma win-win situation, algo que representa em toda a sua dimensão o serviço e negócio OLX.

 

The Square
Objectivos: Dar a conhecer esta nova empresa de RP

23472029_284594298716891_439161598767809725_n.jpg

Não há melhor plataforma para se lançar com visibilidade mundial do que o “palco” que é a Web Summit. A uppOut desenvolveu uma ativação simples mas muito eficaz, que consistia em convidar os participantes no evento a colar o seu business card num quadrado (logotipo da The Square) e tirarem uma fotografia em que simulavam estar na capa da revista Times. Networking com reward instantâneo e taxa de esforço reduzida. Para além disso, é uma memória que levam para casa.

Simples, eficaz, engaging.

 

Powerupp e uppOut
Powerupp é a app desenvolvida pela uppOut. Queríamos promover o seu lançamento e angariar utilizadores através de uma ação que contasse uma história em conjunto com a da nossa agência de conceitos.

d8e3dd9f-fb80-41ab-a9a4-540e7d751a0f.jpg

Como tal, colocamos um cartaz escrito à mão e em cartão a afirmar que todo o dinheiro que tínhamos foi investido na Sanita e na App – que precisávamos de registos para provar que estávamos certos!

Sim, a “famosa” sanita da uppOut voltou a aparecer e conseguiu sentar ainda mais pessoas que no ano anterior. Muitos participantes quiseram mesmo repetir a experiência e mostraram-se felizes por nos voltar a ver.

O mundo é feito de pessoas, emoções e memórias. E, nesse campo, “partimos a loiça toda!”

Paddy, para o ano levamos a nossa própria porcelana (para além da sanita, claro).

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s