O Dia Internacional sem a Mulher. Radical?

28768165_10211792209302866_1262687909_o

O sorriso contagiante da filha. O abraço sentido da avó. O beijo apaixonado da namorada. As memórias de uma vida com a esposa. E a ternurenta, eterna e iluminada presença da Mãe.

Amanhã celebramos o Dia Internacional da Mulher. Amanhã celebramos momentos e criamos novos. Amanhã contamos histórias passadas e vivemos novos episódios.

É. Dia 8 de março tornamos efémero todo um género sob a alçada de um dia que é nada mais do que uma desculpa para lhes dar um momento de atenção.

Mas a mulher, as mulheres, das nossas vidas são e serão para sempre. Todos os dias. Todo o dia.

Dizem que é preciso sofrer para se saber ser feliz. E nós pusemos em perspetiva a ausência das mulheres: o que é não ouvir o bom dia da Dona Ana que nos organiza o escritório e está de saída quando chegamos, o sorriso e conversas das colegas de equipa ao longo do dia, o telefonema preocupado da mãe que nem sempre faz muito sentido e o beijo da mulher da nossa vida quando chegamos a casa.

Hoje é dia 7 de março e decidimos “celebrar” o Dia Internacional sem a Mulher. Radical? É. Mas não podíamos estar mais motivados para lhes dar a importância que merecem, todos os outros dias da nossa vida.

Sim, tu que tens a vida pela frente e encontras significado nas brincadeiras de criança, tu que estás a estudar para o teu emprego de sonho, tu que estás a construir carreira e ainda indecisa sobre o que queres ser mas também tu que tens todas as histórias do mundo para contar e toda a experiência de uma vida para partilhar. Todas vocês são absolutamente essenciais e diferenciadoras na vida de alguém. De muitos alguéns.

Todas vocês são mulheres, e a vossa ausência transforma um momento feliz num momento de total insegurança e indecisão. Nós sabemos do que estamos a falar.


A uppOut celebra hoje, dia 7 de março, o Dia Internacional sem a Mulher, para que todos celebrem as mulheres das vossas vidas.

Um Abraço,
Pedro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s