A Powerupp vai nua… a Londres!

Quem disse que uma startup não poderia ter lucro suficiente em dois anos para fundar outra?

29244557_2054804324792036_6030086300819695601_n.jpg

Ricardo Paiágua, um dos fundadores da uppOut e da nova Powerupp, contou-nos que só é possível por uma questão ideológica:

“É possível porque somos uma – ou duas, neste caso – startups geridas à moda antiga. O nosso grande ídolo e líder ensinou-nos que devemos sempre procurar criatividade mas sem nunca esquecer os números. A verdade é que a nossa, como qualquer história de uma empresa, só será bonita se os números ao final do dia o permitirem.”

Segundo o Imagineer da uppOut, este é o resultado de dois anos árduos, “sem férias e sem vida pessoal”. Diz que “o mundo sexy das startups não é fácil. É um mundo duro onde abdicamos de uma vida pessoal, de estar com as pessoas que amamos e de muitas outras coisas.”

ce3aa37b-385c-4dc5-9fb1-e03c97ea7b32.jpg

Mas vale a pena. Ricardo garante que ao olhar para trás, não faria nada diferente. Principalmente, por tudo aquilo que a jovem empresa alcançou em tão pouco tempo. “Concretizámos vários projetos de renome e tudo pelos valores que incutimos nas nossas equipas e tentamos levar aos nosso clientes: atitude, diferença, integridade e índice de trabalho. É neste último, acima de tudo, que a diferença se faz. Trabalhamos sempre mais que todos os outros. Doutra forma, não faríamos o que fizemos.”

 

Depois de um primeiro ano de vida com lucro, o de 2017 foi ainda melhor. No seu segundo ano, a uppOut faturou quase um milhão de euros e voltou a lucrar. Como costuma dizer e não se esqueceu de referir:

“Há três elementos centrais para o sucesso de qualquer empresa: vendas, pessoas e dinheiro no banco. E, por isso mesmo, não nos identificamos com as outras startups que procuram investimentos. Primeiro queremos mostrar, sofrer e aprender. Queremos fazer história.”

E o que é a Powerupp? O que vai fazer a Londres?

A Powerupp é uma App que vem fazer concorrência ao Linkedin. É desta forma breve que o fundador de ambas as empresas a apresenta. Justifica que o tempo da plataforma gigante norte americana já passou: “o LinkedIn é a feira das vaidades. Os perfis das pessoas estão banalizados porque todas são boas em tudo, endorsements para cá e para lá sem qualquer justificação. Eu acredito que cada um de nós só é realmente bom num máximo de 3 coisas. É dessa visão que nasce a Powerupp.”

Os criativos arrojados da uppOut não são novos nestas dinâmicas do marketing de guerrilha e, depois de dois anos consecutivos a fazer sucesso na Web Summit com uma sanita, é a vez de fazerem “barulho” em Londres – agora com as cores da Powerupp e a celebrar o seu lançamento.

E como pretendem fazer isso? “Bom, foi uma ideia rápida. Vamos enviar o João e o Samuel para Londres e vão andar… nus!”

O conceito #TheNakedTruth abriga toda esta audácia da empresa e pretende passar a mensagem de que a Powerupp vem para trazer a “verdade nua e crua” das pessoas ao mercado de trabalho. “Fala-se tanto em talento e em recrutar as pessoas certas e não temos nenhuma plataforma que seja capaz de o identificar realmente. O que aqui temos é uma App que tem um algoritmo e método de funcionamento que privilegiam o bom senso e as skills de cada um.”

Desta forma, a Powerupp garante que as skills e mais-valias de cada pessoa são realmente validadas pelo mercado e pela sua rede de contactos e colegas. Não há a possibilidade de uma “troca de likes ou endorsements a skills” porque o sistema funciona com um algoritmo de ponderação e à base de blindness.

Num mundo que parece cada vez mais feito de marcas e empresas, a Powerupp quer ser um ponto de viragem. Esta é a história de uma app que quer trazer as pessoas para o primeiro plano. É a história de como são as pessoas que fazem a diferença e constroem essas mesmas marcas.

www.powerUpp.co  – uma história de pessoas.

#RealPeople #RealJobs #RealSkills

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s