Rebranding uppOut, agora com associados

uppoutttttt

Após longas horas de reunião entre membros dos quadros superiores da empresa, muitos dos quais praticamente inativos na vida diária e execução de projetos da empresa, a decisão foi tomada.

Adquirida em parte por antigos parceiros e colegas de grandes negócios e multinacionais, a uppOut ganha (ou perde, neste caso) uma nova cor, organização e posicionamento. Agora, uppOut & Associates, em tons neutros, esquece a criatividade, pessoas e tecnologia para se descrever como uma empresa de “Advisory and Assurance Consulting”

A jovem e criativa startup, diz ter-se emancipado e crescido para oferecer serviços de Consultoria Tradicional, sob pena de estar eternamente condenada a tentar mudar um mercado nacional que “teima em não querer avançar, mudar e arriscar.”

Agora, com nova gestão, imagem e serviços, deverá procurar a uppOut se precisar de um produto menos inspirado, mas estruturado e pensado de forma tão aprofundada e detalhada que dificilmente se molda às verdadeiras necessidades e objetivos do cliente.

E os atuais projetos?

A uppOut & Associates garante que os projetos e avenças atuais vão se manter ativas, mas com promessas de uma gestão de projetos bastante diferente. Agora, com muito mais contenções, limitações horárias, menos flexibilidade e decisões mais demoradas mas, afirma a nova liderança, tudo “em prol de uma gestão mais eficiente, incisiva, demorada e ponderada – como, aliás, este mundo cada vez mais digital tanto pede.”

As equipas também vão sofrer alterações a nível de funções mas, principalmente na indumentária habitual, já que o mood mais prático, moderno e revolucionário é algo que gradualmente irá desvanecer em todos os aspetos da empresa.

E os colaboradores?

“Agora vestimos fato e gravata diariamente. Trabalhamos menos horas, vendemos as motas e vamos para as reuniões sempre em carros mais high-end. As mudanças são óbvias e nem todos estamos de acordo, mas a atitude e vontade de fazer cosias ninguém nos tira… Para já pelo menos!”, afirmou um dos mais antigos membros da equipa.

A notícia foi tão surpreendente para os clientes como para os próprios colaboradores da empresa, que se viram colocados em funções novas e atarefados com uma mudança gradual na forma como representam a empresa dentro e fora dos escritórios.

Uma empresa que sempre se afirmou como uma de pessoas, com o objetivo de contar uma história de sucesso apoiado em valores e transparência, parece ter cedido a uma visão algo diferente na forma de atingir esse sucesso.

Num novo caderno, a história da uppOut (& Associates) começa a ser reescrita. Prevê-se uma mais linear e com menos floreados, criatividade e, garantidamente, menos inspirada.

Até sempre uppOut, bem-vinda uppOut & Associates.

2 thoughts on “Rebranding uppOut, agora com associados

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s