uppOut acredita no Hub

 

Passaram já alguns anos desde que o termo “hub” deixou de ser instantaneamente ligado à palavra inglesa de significado “centro de uma atividade, zona ou rede” ou associado a um periférico informático.

Aliás, um dos sites mais visitados diariamente a nível mundial não existiria hoje sem a palavra “hub” no seu nome – e certamente não teria a preponderância que tem sem a palavra que a precede: “porn”.

O Pornhub é, definitivamente, um caso de sucesso a vários níveis técnicos mas, o mais especial passa pelas características especiais da notoriedade da marca e da sua identidade.

Nesse sentido, e depois de se reunir com o maior player de sites de adultos, a uppOut lançou-se numa campanha de comunicação que pretende explorar essas mesmas características, através da cor do logotipo e da palavra “hub” – transformando a agência num “hub” de criatividade.

 

Rita Côrte-Real, responsável criativa da campanha de comunicação, afirma sem conseguir esconder um leve sorriso que este “é o logotipo que mais se reconhece sem ‘nunca se ter visto’… É normal, faz parte do ‘jogo’ dizer que não conhece mas a associação é praticamente instantânea para toda a gente que se tem deparado com as nossas publicações.”

Samuel Vieira, a segunda metade da dupla criativa, explica que a intenção passa por “explorar as mais-valias da nossa agência criativa através de associações às sensações e cenas que todos gostam de ver e sentir. E, sim, da mesma forma que o Pornhub apresenta ‘soluções’ para todo o tipo de fantasias, desejos ou vontades, também nós nos apresentamos como uma empresa que desenvolve e implementa conceitos e serviços 360.”

Rita e Samuel acreditam no potencial gradualmente viral desta campanha não só pela regularidade com que serão feitas as publicações, como pelo período de férias que a generalidade do público atravessa – quando há mais liberdade e estado de espírito para seguir e interagir com este tipo de publicações.

A equipa refere que o plano é lançar 60 publicações ao longo de 60 dias, sempre à base destes trocadilhos e innuendos. Ainda que aqui se trate de um tema sobre o qual raramente se aceite expor conhecimento, as publicações têm vindo a conseguir interação acima do esperado. Rita Côrte-Real termina, afirmando que “tem resultado muito bem, principalmente em Londres, onde um post teve quase 1000 likes numa questão de horas e não sabemos bem porquê. Mas a cada dia que passa percebemos um bocadinho melhor a mente das pessoas e o poder visual desta marca. É uma questão de nos adaptarmos e ir ‘brincando’ um bocadinho…”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s