Prisão de Ventre? Agora é mais fácil #ViverSemDesculpas

“Hoje não posso jogar à bola convosco. A minha mãe pôs-me de castigo…”
“Não vou poder ir, pessoal. Tenho de ficar a trabalhar até tarde.”
“Estou com uma constipação desgraçada, vou ficar em casa a descansar…”

Quem nunca ouviu ou usou uma destas desculpas para se desfazer de algum plano em cima da hora?

A verdade é que, para muitos, não é só a falta de vontade, energia ou planos alternativos que os levam a inventar desculpas para não comparecer. A prisão de ventre é um problema que afeta cerca de algum % da população portuguesa (feminina, na sua grande maioria) e, pela génese da doença, é muitas vezes um assunto que as vítimas evitam expor, pelo que acabam por procurar uma desculpa que as deixe menos embaraçadas.

No combate à incerteza, letargia e desconfortos rotineiros que a prisão de ventre trás ao público que dela sofre, a Sanofi lançou um novo produto: Dulcosoft.

O que é?

O Dulcosoft é um dispositivo médico de solução oral que amolece as fezes duras e secas e facilita a evacuação.

Destaca-se de outro produto da mesma empresa (Dulcolax) na medida em que atua de forma suave e é indicado para toda a família, incluindo grávidas e crianças a partir dos dois anos de idade.

Para além disso, tem um sabor neutro e pode ser dissolvido em qualquer bebida – facilitando a sua ingestão.

#VivaSemDesculpas ?

A marca aproveitou a temática das desculpas a que as vítimas da prisão de ventre recorrem para desenvolver uma campanha em torno das memas. A ideia é que o Dulcosoft surja como solução para anular os efeitos destes sintomas e possa ser uma forma de viverem sem desculpas.

11221.png

A Sanofi pretende mostrar que o Dulcosoft pode representar uma vida mais livre de mal-estar, uma vida mais confiante, livre e capaz. Na tentativa de dar vida a esta mensagem, a marca lançou quatro vídeos curtos que protagonizam a barriga de quatro “personagens tipo” diferentes. Estes vídeos não só serão divulgados nos canais digitais da marca, como na Landing Page oficial da campanha: www.vivasemdesculpas.pt

Página essa que, para além da sua função informativa, desafia o público a “viver sem desculpas” e pedir uma amostra (entregue em casa e livre de custos) ou a continuar a usar desculpas no seu dia-a-dia – oferecendo aqui uma escapatória quase humorística e de partilha com os amigos.

123132132090913230921

Em última análise, o Dulcosoft quer ser mais do que um tratamento para os sintomas da prisão de ventre, quer ser um desbloqueador de uma rotina e de uma vida mais preenchida de momentos de conforto e controlo sobre o dia-a-dia. No fundo, uma vida sem desculpas e total liberdade para combinar, aparecer e aproveitar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s