Não, não fomos nomeados para nenhum prémio oficial.
Sim, à partida é de estranhar. Mas como não nos inscrevemos até faz sentido.
O prémio que ganhámos é outro. E é um que consideramos maior que qualquer leão de ouro.
Fomos a Cannes -Cannes Lions International Festival of Creativity –  com reuniões marcadas e sobretudo em missão de networking e, como tal, não podíamos deixar a nossa icónica sanita para trás. As 72 horas de contacto com o público internacional a quem nunca perdemos oportunidade de pregar a mensagem de que “We do some creative shit”, foram transcendentes.

 

 

Foi neste período de 72 horas que se materializou o prémio mais gratificante que poderíamos receber: a identificação e o reconhecimento.
Percebemos que estamos no sítio certo. Que a nossa “shit” é a kind of “shit” que é necessária e manifestamente apreciada por todo o mundo (uma pequena parte dele, pelo menos).

Acima de tudo, provámos e confirmámos que a sanita é um local perfeito para ter ideias e refletir a fundo sobre qualquer assunto.
Se isso é um prémio que deve ser atribuído à sanita? Talvez.
Mas também não atribuímos a “descoberta” da gravidade à maçã – seria injusto para o Sir Newton.

 

 

Okay, uppOut… Porque é que este email está a ser tão extenso?
Porque algo de extraordinário aconteceu. A nossa sanita foi roubada. Ninguém viu nada, ninguém sabe de nada – um clássico. Este email é uma despedida.
É triste. E é fantástico ao mesmo tempo. Saímos de Cannes com um prémio e com uma lenda. A da sanita que transcendeu a sua existência enquanto trono mágico das ideias. A que ganhou passagem divina para uma vida eterna de descanso e felicidade.
Um dia voltará, ou não. O seu trabalho está feito.
Obrigado e até sempre, Sanita.

 

 

PS: Ops, ainda não saímos. A uppOut, em menos de 10 horas, numa cidade desconhecida, mostrou a sua “raça portuguesa” e implementou outra estratégia, na qual foi necessário falar com fornecedores de diferentes áreas. Mais uma vez, mostrou querer mudar o mundo. Hoje, não só está em cannes com várias sanitas mas também a transmitir uma mensagem ao mundo.

Contas redondas, porque ao final do dia são números, mais de 3.000 pessoas interagiram com a ação da uppOut e muitos disseram “guys you already have a new activation? A new toilet!? A new …”.