ÚLTIMAS 12 PASSAS? NIQUITIN DESAFIOU OS FUMADORES PORTUGUESES EM PLENA PASSAGEM DE ANO.

Na última noite do ano, Niquitin juntou-se às comemorações de passagem de ano no Terreiro do Paço e desafiou os fumadores portugueses assumirem um compromisso para a sua vida em 2020 – deixar de fumar.

Neste contexto de mudança de ano, que é tão marcado pelos famosos 12 desejos concretizados pela ingestão de passas, NiQuitin teve  promotores espalhados pelo recinto a abordar as pessoas de cigarro no dedo, entregando-lhes estas passas de uma forma diferente… Dentro de falsos maços de tabaco com a mensagem “Estas podem ser as suas últimas 12 passas”.

niquitim_2020

“A ligação entre as passas de uva, características da festa de fim de ano, e as passas do cigarro é uma associação elementar, mas que nos permitiu abordar este tema de uma forma acessível e sem condescêndica junto do público. Esperamos que em pleno timing de escolhas e resoluções para o novo ano, consigamos mudar algumas mentalidades e tornar o nosso país mais saudável.” – Diz-nos Joana Craveiro, Brand Manager da marca Niquitin que duplica as hipóteses para deixar de fumar*.

A estratégia da marca passou por conseguir impactar os fumadores num momento tão forte como os últimos minutos de 2019, divulgando o vídeo da ação no dia 1 de Janeiro de 2020 passando a mesma mensagem a centenas de melhores de Portugueses presentes nas redes sociais e canais digitais.

Esta é mais uma iniciativa diferenciadora do Grupo Perrigo, que procura em todas as estratégias das suas marcas influenciar os Portugueses para uma vida mais saudável. Todo o conceito criativo, implementação da ação e produção de conteúdos foi concebido pela uppOut, que procurava uma forma mais humana e impactante de consciencializar os fumadores.

“A decisão de deixar de fumar é um desafio individual” – Diz-nos João Cândido, um dos responsáveis da agência uppOut,  a respeito do tema – “Por isso quisémos abordar os fumadores de uma forma otimista e diferenciadora e lembrá-los do bem que ainda podem fazer pela sua saúde, em vez de os confrontar com consequências negativas que podem ser contraproducentes.”

O vídeo com os melhores momentos da ação levada a cabo na noite de 31 de dezembro pode ser visto nas redes sociais da marca: LINK PARA VÍDEO

 

*NiQuitin duplica as hipóteses de deixar de fumar vs Placebo. Nicotine replacement therapy for smoking cessation (review). The Cochrane collaboration, 2008.
NiQuitin Clear, nicotina. Medicamento não sujeito a receita médica, indicado no alívio dos sintomas de privação de nicotina associados à supressão do hábito de fumar. O tratamento de doentes hospitalizados com enfarte do miocárdio, disritmia grave ou AVC hemodinamicamente instáveis deve ocorrer sob vigilância médica. Precaução em doentes com diabetes e reações alérgicas, dermatite atópica ou eczematosa e sensibilização de contacto. O risco-benefício deve ser avaliado em casos de compromisso renal e hepático, feocromocitoma e hipertiroidismo não controlado. A nicotina pode ser tóxica para crianças pequenas. Ler cuidadosamente a informação constante na embalagem e no folheto informativo. NiQuitin Menta, comprimidos para chupar, nicotina. Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da dependência do tabaco. Doentes com história recente de enfarte do miocárdio, angina instável ou agravada, arritmias cardíacas graves, hipertensão não controlada ou AVC recente devem fazer o tratamento sob vigilância médica. Precaução em doentes com diabetes e reações alérgicas. O risco-benefício deve ser avaliado em casos de disfunção renal e hepática, feocromocitoma e hipertiroidismo não controlado e problemas gastrointestinais. A nicotina pode ser tóxica para crianças pequenas. Leia cuidadosamente a informação da embalagem e o folheto informativo. Niquitin Menta Fresca 2 mg e 4 mg goma para mascar medicamentosa, nicotina. Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da dependência do tabaco. Doentes com história recente de enfarte do miocárdio, angina instável ou agravada, arritmias cardíacas graves, hipertensão não controlada ou AVC recente devem fazer o tratamento sob vigilância médica. Precaução em doentes com diabetes e reações alérgicas. O risco-benefício deve ser avaliado em casos de disfunção renal e hepática, feocromocitoma e hipertiroidismo não controlado e problemas gastrointestinais. A nicotina pode ser tóxica para crianças pequenas. Leia cuidadosamente a informação da embalagem e o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou o farmacêutico.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s