Expressão geralmente usada para nos referirmos a pessoas cuja vida e mundo que rodeia parece passar ao lado.

As mesmas pessoas que praticam a quarentena coletiva de praia – particularmente famosa na zona de Carcavelos.

Há que ganhar noção e pregar, tanto quanto nos derem atenção, que a contenção de uma epidemia (pandemia, até) também depende de nós. Por isso, vamos lá comer gelados como deve ser.

E isso, passa também por não menosprezar a crise financeira que já se começa a fazer sentir. Uma crise que é consequência do Covid-19, da “guerra do Petróleo” entre os Sauditas e os Russos, da sub valorização de capitais, guerra na Síria, entre muitos outros acontecimentos, mas que é a causa de muitos problemas sociais e económicos que teremos pela frente. As empresas vão, inevitavelmente, reduzir facturação e gerar despedimentos ou falências.

Assim sendo, só nos resta antecipar a casos mais drásticos e que nos venham a afectar.

Ou seja, fazer da crise uma oportunidade.
Não vamos parar as empresas. Podemos e devemos, tanto quanto possível, entrar em regime de teletrabalho (a uppOut já está). Unidos, vamos ultrapassar este momento menos simpático.

A uppOut estará disponível 24h por dia para os seguintes eixos: 

Feedback constante;
Teletrabalho;
Fidelização e Retenção;
Incremento de Vendas

Feedback Constante:
Através de gateway de SMS ou Whatsapp, praticar o envio de mensagem em bulk (grandes quantidades). É necessário dar feedback e recebe-lo.
A sua empresa precisa de uma estratégia de Apoio e comunicação constante entre clientes, parceiros e colaboradores. Uma boa solução passa por implementar um sistema de mensagens em bulk. Algo simples, que consegue centralizar todas as dúvidas, questões ou decisões de última hora.
Não deixe de dar feedback em real-time a todos aqueles que comunicam com a sua empresa.

Teletrabalho:
Tem uma equipa em teletrabalho? Na uppOut sempre tivemos mais de metade dos nossos colegas em trabalho remoto, um pouco por todo o globo. A tecnologia atual permite isso e muito mais, só é necessário desenhar um processo de sistemas de informação e comunicação.

Fidelização e Retenção:
Com o consumo elevado em determinadas áreas, as roturas e falta de stock são um processo natural que irão exigir a criação de estratégias de fidelização e retenção para que tenhamos sempre os stakeholders presentes.

Incremento de Vendas:
Alterar o forecast de vendas. Passar Março para Abril e começar já a delinear conceitos estratégicos que vão impulsionar vendas para manter as empresas saudáveis.
É aqui que temos de brilhar e onde fazemos a maior diferença. Conte com a uppOut para, até, idealizar conceitos que contemplem interação digital já este mês. O que é importante é pensar nas jornadas todas e na proposta de valor.

Desengane-se quem pense que mais vale “esperar um bocadinho e investir quando isto acalmar”. É um erro. É tempo de começar já a delinear e antever tudo, desenhar e começar a implementar. As empresas não podem ficar “fechadas” e avessas ao risco.

Está na hora de pensarmos juntos, ultrapassarmos estas dificuldades e sermos melhores. É isso que a crise é: uma oportunidade para sermos melhores.

E o primeiro passo é deixar de comer gelados com a testa.

Um forte abraço,
uppOut Group