Os mentores de diversos projetos que nas últimas semanas fizeram notícia internacional ao implementar plataformas online para suprimir adversidades criadas pela Covid-19: o site www.acolheumheroi.pt já criou perto de uma centena de matches entre profissionais de saúde e donos de habitações com a vontade de ceder as suas casas vazias e o www.acolheumtrabalho.pt está a relacionar profissionais à procura de trabalho e indústrias que não podem parar a sua produção e necessitam de colaboradores, agendou já a primeira das suas conversas informais abertas ao público a que chamou “Disruption Moment”, com altos responsáveis de empresas nacionais e internacionais.

Todo este movimento está a ser disponibilizado de forma gratuita de forma a provocar uma mudança de mentalidade e de atitude a todos os que desejarem participar na conversa. “Vivemos uma altura de contração na maioria dos negócios. O principal objectivo” – Diz Ricardo Paiágua, um dos fundadores do “Disruption Moment”, – “é estar mais próximo que nunca dos que querem desenvolver abordagens adequadas ao novo contexto social e económico e ajudar a esclarecer todas as dúvidas que existem neste momento em diversas áreas.”

“Queremos, mais do que nunca, fazer parte da solução. Ao juntarmos oradores de várias áreas vamos desafiar as empresas e as pessoas a serem mais disruptivas no combate a esta crise. Aliás, porque este regresso terá tudo menos de normal.” – Remata Ricardo Paiágua.

Sobe o mote: “Quando tudo parece piorar, é a melhor altura para te reinventares. Sem medo!”, os temas  da conversa vão incidir sobre as formas de marcas e empresas continuarem relevantes na sua proposta de valor para com o consumidor, sob o risco de serem ultrapassadas por aqueles que planearam e implementaram como fazer frente a este período.

Vídeos

Jornal Económico

Dinheiro Vivo