A Zomato que recentemente adquiriu as operações da Uber Eats da índia não para de investir, mesmo em período de pandemia.

Nuno Fernandes, Head of Marketing and Partnerships da Zomato, aproveita a metáfora relacional para explicar que “a Zomato é uma marca amada pelo público. Um público muito vasto e sempre em crescimento. Assim, cada vez mais se mostrava uma tarefa difícil corresponder a todo esse amor com toda a atenção que ele merece. E é aí que entra a uppOut, uma agência com a criatividade e sensibilidade para nos ajudar a retribuir todo esse brand love dos nossos utilizadores.”

A uppOut é a nova agência encarregue da comunicação digital da Zomato e Pedro Bento, da uppOut, explica a razão de ser um caso especialmente aliciante para a agência: “Há algo especial na Zomato, pelo seu crescimento e posicionamento 100% orgânico. Os números são inacreditáveis, algo que nunca antes tínhamos visto e cuja única explicação vai além do facto de terem um produto excelente. É mesmo a dedicação e o amor à camisola que os responsáveis da marca apresentam. Para além de ser uma filosofia com a qual nos identificamos em absoluto, é uma marca tão universalmente adorada, que dá gosto fazer isto por um público tão afável e rotineiro. Há um sentimento de intimidade quase inexplicável e que, pela inexistência de comunicações promovidas ‘artificialmente’, põe à prova a nossa criatividade e capacidade de interação com o público. É um desafio e uma honra que poucas agências têm a sorte de receber.”

Pedro, debruçou-se sobre o facto de a Zomato ser um exemplo a nível de inovação, logística e implementação e que, para além disso, “o produto é de tal forma aliciante, que as comunidades e as entidades municipais vêm ter com a Zomato porque é uma marca que ajuda a explorar e a desenvolver o comércio local e a economia dos locais onde está instalada. São um exemplo tecnológico e que tem muitas surpresas pela frente que estamos ansiosos por comunicar. É realmente gratificante acompanhar a marca por dentro e aprender sobre tanto sobre tecnologia como sobre gastronomia.”

Surpresas como as mais recentes inovações que contam com funcionalidades como o Take Away e, a que enche mais de orgulho os criadores e os foodies, a Contactless by Zomato – uma funcionalidade que permite todo o processo de reserva de mesa, pedido e pagamento de uma refeição totalmente através da App.

A Zomato não só está a traçar o caminho da inovação tecnológica, como da expansão nacional. Algo que será sempre o principal objectivo de crescimento da marca – levar a sua App a mais cidades e expandir a comunidade de foodies em Portugal.

Nuno Fernandes termina com um pequeno vislumbre do futuro, dizendo que “a Zomato em Portugal é um exemplo para o resto dos países onde está. E o nosso objetivo central será sempre expandir e unir o maior número de portugueses à mesa, do ponto de vista literal, mas também figurativo. Essa é outra surpresa que temos guardada para um futuro próximo.”

Não há relação mais orgânica que a da Zomato com os seus parceiros e foodies que senta à mesa, mas a parceria com a uppOut promete ser o acompanhamento perfeito.