O OLX e os CTT vão oferecer oito mil entregas aos clientes, a partir de hoje e até ao próximo dia 23. A campanha de oferta de portes de envio abrange os serviços CTT, Expresso E-Commerce e Envios Online e diz respeito apenas a artigos com peso máximo de 10 quilos. Não há limite de utilização por pessoa, o que significa que qualquer utilizador pode usufruir da oferta as vezes que quiser.

“A campanha terminar assim que o OLX esgotar este plafond”, explicam o OLX e os CTT em comunicado. Quanto às categorias de produtos abrangidas, ficam de fora somente Equipamentos e Ferramentas, Animais, Agricultura, Carros, Imóveis, Serviços e Emprego.

O objectivo da campanha é promover os serviços de entrega dos CTT, “num contexto de grande aceleração do e-commerce, devido à pandemia”. No caso da solução Envios Online, por exemplo, tanto a recolha como a entrega dos itens transaccionados não requer qualquer contacto.

«A crise que vivemos actualmente irá disparar o desemprego e a falta de rendimentos trará certamente momentos de grande desespero para os portugueses. Neste sentido, o OLX poderá ser um importante aliado para combater esta dura realidade sem, com isso, desrespeitar as novas limitações que marcam a nossa vida no pós-Covid», comenta Andreia Pacheco, Brand manager do OLX Portugal.

Já Alberto Pimenta, director de E-Commerce dos CTT, sublinha como a parceria promove a conveniência e segurança de todos os clientes. «Os CTT estão conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa. Neste momento de crise, os CTT proporcionam às pessoas a possibilidade de ficarem em casa podendo satisfazer os seus pedidos de entrega de bens necessários, e proporcionam às empresas que a sua logística e distribuição se mantenham activas, fazendo com que a economia continue a funcionar», acrescenta.

Influenciadores chamados a intervir

Para promover a campanha promocional, o OLX e os CTT contam com a ajuda de A Pipoca Mais Doce, Tio Jel, Fanny Rodrigues e Gunão. Os quatros influenciadores foram convidados a divulgar a oferta de portes de envio nas redes sociais e no YouTube através de conteúdos próprios.

Juntam-se ainda Zorlak, Diogo Beja, Inês Ribeiro e João Jonas na promoção da campanha especial. «A dinâmica da campanha será bastante criativa e original, a escolha dos protagonistas incidiu nesses mesmos critérios: procurámos pessoas reais que ao mesmo tempo conseguem utilizar a comédia para fazer valer da sua voz», explica Andreia Pacheco, Brand manager do OLX Portugal.