O Manuel Palma e Manuel Cotrim.
Diz-se por aí que esta geração está perdida, mas estes dois jovens mostram que não é bem assim.

Começo pelo Manuel Cotrim.
Um menino que entrou na uppOut meio perdido. Hoje tem uma garra que me motiva a mim próprio, e uns valores que ensinam a todos.
O Manuel Palma entrou na uppOut já em teletrabalho – foi um início desafiante, sem beneficiar do contacto diário com os colegas, sem saber ao que vinha. Mas ele construiu-se, trouxe uma ambição saudável e todos os dias luta por isso.

E porque é que vos escrevo um post sobre os dois Maneis?
Porque é um orgulho muito grande ver a paixão deles, fardados, com uma sanita, a abordarem 48horas todos os públicos da WebSummit. Em apenas dois dias já conseguiram resultados fenomenais, inclusive, no primeiro dia, tinham tanta vontade que….
Não escrevo mais, usem a imaginação. O facto é que eles foram com uma missão: Internacionalizar ainda mais a uppOut.

E eu estou certo de que vão conseguir! A título pessoal devo muito a estes dois meninos, não só pelo que já fizeram e pelo que estão a fazer, mas porque tenho a certeza de que querem continuar a fazer ainda mais e melhor.

É um erro pensar que é preciso ter muito dinheiro para fazer a diferença. Precisamos de ter pessoas com atitude, resiliência, integridade, diferença e muita paixão. E sim, muito trabalho…
E trabalhar dá trabalho : )

Na próxima semana, os Maneis provavelmente “vão levar na cabeça” – porque terão feito erros e querem fazer melhor para poder ensinar o próximo. Mas só faz erros quem tenta, e esta semana é a vez deles me ensinarem como se faz.

Deixo aos dois o meu muito obrigado pelo que estão a fazer e por me motivarem.
E a quem ainda está a ler, relembro que na uppOut temos Maneis, Saras, Marias etc que podem parecer ‘apenas’ jovens, mas são eles que fazem os projetos com a sua garra, talento e capacidade estratega.

Todos eles estão prontos para colaborar consigo.
Podem até fazer umas loucuras pelo meio, mas os resultados falam por si.
E sim, é o último dia da WebSummit.
The desire to create is one of the deepest yearnings of the human soul.

Um forte abraço
Ricardo
http://www.uppout.com